Dormir faz bem… para a sua beleza!

Uma noite mal dormida deixa sinais e eles se manifestarão nos locais onde você não pode esconder. O rosto é o primeiro a sentir e reagir. Seu corpo responderá depois, mas pode acreditar, não será uma boa resposta.

Dormir faz bem… para a sua beleza!

Uma noite mal dormida deixa sinais e eles se manifestarão nos locais onde você não pode esconder. O rosto é o primeiro a sentir e reagir. Seu corpo responderá depois, mas pode acreditar, não será uma boa resposta.




DORME CEDO PRA FICAR BONITO!

Se você tem menos de 25 anos, certamente você nunca ouviu essa expressão, mas facilmente vamos conhecer alguém que já tenha ouvido de seus pais ou avós essa famosa expressão. Mas não estranhe, pois o que se sabe é que não é preciso ser nenhum especialista na área para entender a importância do sono nas nossas rotinas. Nós temos sempre procurado ressaltar a importância do sono para a pele, para a nossa rotina, entre outros benefícios, sendo todos eles relacionados ao bem estar Á produtividade física e mental.

Quando se depara com uma pessoa que não dormiu bem, você consegue identificar isso na hora. Se formos buscar pela memória, o que poderíamos ter como sinais indicativos de uma péssima noite de sono?

Se pensou em olheiras, então você faz parte da grande maioria das pessoas que já sabe, só de olhar, se alguém não dormiu bem ou simplesmente, dorme pouco. O rosto é um dos principais indicadores de uma noite de sono mal aproveitada e quando ele amanhece inchado, as pessoas costumam associar esse fator somente ao simples aspecto de que se dormiu, sempre vai acordar assim. Mas não, é bom que se saiba que, quem não relaxa durante a noite, movimenta mais o rosto, fazendo com que este amanheça inchado, notadamente sem brilho e os vasos sanguíneos congestionados, prejudicando a oxigenação e causando as famosas olheiras. Ainda no rosto, outros que não conseguem esconder a noite mal dormida, são os olhos, com vermelhidão e normalmente, quando estão muito irritados, também ardem com frequência.

Agora, você pode perguntar o seguinte: que relação todos esses fatores podem ter com a sua beleza? Vários fatores podem indicar que essa relação ocorre de forma mais habitual do que poderíamos imaginar e ela existe até mesmo quando se trata da perda de peso. Segundo o Dr Michel Cahali, Médico e Otorrinolaringologista pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, “durante o sono, vários hormônios precisam ser liberados para o corpo metabolizar os nutrientes e ficar com o funcionamento normal. Então quando a pessoa dorme pouco ou tem sono de baixa qualidade, esse processo fica alterado e o indivíduo tem mais chance de ganhar peso e dificuldade em perdê-lo.” Já o Dr Ângelo Soares, Médico especialista em Neurologia e Neuro-Oncologia, aborda esse mesmo aspecto: “Além das olheiras, a pele fica mais seca, descamada e mais flácida e há tendência para a perda de massa muscular e sua compensação com gordura. Resultado: a estrutura anatômica e a aparência alteram-se.” Além desses aspectos abordados pelos especialistas, ainda não podemos deixar passar um detalhe não menos importante: a Redução de energia, causada também pelo sono de má qualidade, deixa o cabelo fraco e sem nutrientes.

Respondendo agora a questão levantada há pouco, dentro da nossa breve conversa: que relação todos esses fatores podem ter com a sua beleza?

Agora que você já sabe essa resposta, vamos começar a mudar algumas coisas?

Podemos considerar que, ao longo das últimas semanas, temos abordados questões relevantes ao seu bem-estar, Á sua capacidade de aliar seus deveres aos bons hábitos, Á maneira como você leva a sua rotina diária e até mesmo, pontos importantes que devem ser considerados sobre seu descanso durante o dia. Mas para que consiga equilibrar essa balança de maneira saudável, primeiro você precisa agir e então, vai perceber que a sua simples iniciativa de mudar hábitos e reconsiderar algumas “atitudes” como o consumo exagerado de energéticos, bebidas alcoólicas, entre outros, vão lhe trazer inúmeros benefícios a médio e longo prazo. Portanto, busque agora suas mudanças e depois, você pode até se preparar para os elogios afinal, dormir bem te deixa mais bonito(a) e disso, você  não tem mais dúvidas.



Padrão de Qualidade