Privação do sono e beleza

Você pode até não sentir nada agora, mas uma hora seu corpo vai responder. Acredite…essa resposta não vai te agradar.

Privação do sono e beleza

Você pode até não sentir nada agora, mas uma hora seu corpo vai responder. Acredite…essa resposta não vai te agradar.



Para tudo o que fazemos na nossa vida, existe um retorno. Esse pensamento permeia por todas as esferas da nossa vida e com a nossa saúde não é diferente. Quando comemos mal, certamente, o resultado nos atinge diretamente na temida balança e nos exames periódicos de saúde. Quando se ocupa demais os dias com a uma rotina estressante e corrida, é bem provável que até dê para dormir, mas será um sono de má qualidade, com poucas horas dedicadas a esse momento. Mas o grande resultado dessa sensível resposta que o corpo te dá, tem uma ponta extremamente importante do outro lado. Já que, cada ação praticada, vai levando a uma consequência e logo o corpo responde, então quando dormirmos pouco e sem qualidade, essa resposta vem carregada com o que mais preocupa homens e mulheres no dia de hoje: a beleza. 
 
As mulheres, historicamente, sempre foram as que se preocuparam com a beleza e até mesmo buscam alternativas, novos meios para manter a sua beleza em dia. Mas para manter essa beleza, uma visita regular ao salão não é apenas o suficiente. Você precisa saber se o seu sono está sendo tratado como deveria. Mas engana-se quem pensa que apenas as mulheres devem se preocupar com a beleza e sua relação direta com o sono. Todos estão propensos a essa dura realidade e a primeira resposta que o nosso corpo nos dá aos maus hábitos noturnos, aparece direto na pele, abaixo dos olhos. Os círculos escuros sob os olhos são apenas o pontapé inicial desse estranho “diálogo” que você terá com o seu corpo. Com essa reação do corpo, virão outros fatores como, por exemplo, o nível de acidez crescente devido Á falta de sono vai levar Á acne e também vai agravar as condições de pele. Falta de sono leva a inchaço sob os olhos bem como, vermelhidão e irritação. Outro grande efeito dessa privação de sono é a perda de cabelo e falta de brilhos no cabelo e pele também são outros resultados. 
  
Já mostramos em outras oportunidades, os caminhos que você pode tomar para prevenir a falta de sono. Mas se você já entrou nesse caminho, então deve buscar melhoras a fim de que, seu organismo volte a trabalhar bem dentro das suas exigências diárias. Stress, ansiedade, tensão e insônia são fatores relevantes para a falta de sono. Os sintomas físicos também incluem adormecer no período da manhã, a sensação de tonturas, dores de cabeça e incapacidade de socialização assim como, pode levar Á obesidade, que é um efeito a longo prazo. A resposta mais dura que seu corpo pode dar afetará seu coração, a privação do sono pode levar a problemas cardíacos, hipertensão, acidente vascular cerebral e redução geral na imunidade. 
  
Informações assim podem até causar preocupações. Se você previne, ótimo, continue mantendo seu padrão, que será aceitável para sua qualidade de vida e seu bem estar. Mas se você já possui alguns desses sinais, sempre dá tempo de voltar e trabalhar as mudanças necessárias. Busque as melhorias, alterando sua rotina, gerencie melhor suas atividades e seu tempo, mude hábitos e se precisar, confira o que vai para sua mesa, o que você come. Manter horários regulares para dormir e acordar também vai programar sua mente e seu corpo para o sono. Certifique-se de que você não bebeu café ou outras bebidas com cafeína. Cafeína altera o seu estado normal e mexe com o seu sono. O seu ambiente também contribui para uma boa noite de sono, níveis de ruído também devem ser eliminados, verifique de que não há alarmes muito altos ou então, som ligado próximo ao seu local de repouso, pois todos esses fatores irão contribuir para uma boa noite de sono. Pesquisas científicas garantem: uma boa noite de sono controla a fome, aumenta a sensação de saciedade, melhora o humor e deixa a sua pele mais bonita.
Agora que você já sabe a resposta que seu corpo te dá quando você não o trata bem, vamos fazer apenas uma pergunta pra você: ainda vai querer dormir mal?



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