Tá na hora de se movimentar!

Além de dar ao corpo um sinal de que ele precisa de descanso após trabalhar durante um dia inteiro, o esporte ajuda até no emagrecimento. Seu tão desejado repouso de qualidade pode estar diretamente ligado Á prática de exercícios físicos. Ent

Tá na hora de se movimentar!

Além de dar ao corpo um sinal de que ele precisa de descanso após trabalhar durante um dia inteiro, o esporte ajuda até no emagrecimento. Seu tão desejado repouso de qualidade pode estar diretamente ligado Á prática de exercícios físicos. Ent



Na nossa sociedade, vivemos uma realidade onde o stress é um fator que está cada vez mais presente no cotidiano da população. Observamos desde problemas simples, como preocupação com cumprimento de horários, metas estabelecidas e compromissos firmados até problemas maiores de escala mundial, como por exemplo, questões econômicas que afetam diretamente empresas e Estados e por consequência, as pessoas que estão próximas a essa realidade ou que, indiretamente, também entram nesse contexto. Uma das grandes questões levantadas sobre este assunto é sobre a qualidade do sono. Você considera-se um praticante regular de exercícios? Acredita que dorme melhor? Vários trabalhos científicos já mostraram que o exercício físico é um potente aliado para a melhora das condições de sono. Essa prática pode proporcionar inúmeros benefícios fisiológicos e eles contribuirão para que a sua noite de sono seja mais agradável, tranquila e repousante.

Manter uma rotina de exercícios físicos hoje em dia, é uma tarefa Á parte, já que a correria é grande e praticamente diminui ao extremo o seu tempo de lazer, de descanso e também, da prática de exercícios físicos. Então, faça valer aquele seu curto tempo na academia, na praça, na areia da praia, nas ciclovias etc. Porém, saiba conciliar isso tudo com uma alimentação correta, boa hidratação e a sua noite de sono será um bom resultado natural de sua rotina. Mas não saia por aí correndo, pedalando ou nadando de forma descontrolada ou exagerada. Comece aos poucos, com uma caminhada ou uma leve corrida e você vai perceber que essas tarefas podem proporcionar resultados significativos até mesmo contra várias doenças.

Trabalhos científicos comprovam que, com a atividade física, é possível ter um efeito positivo sobre a qualidade do sono, ocasionando até na melhora do relaxamento após o esforço garantindo uma revigorante noite de sono e uma das grandes vilãs da nossa rotina, que é a ansiedade, também diminui de forma considerável quando se adota esse bom hábito. O sangue circula melhor pelo cérebro e o seu humor, seu otimismo, sua autoestima e raciocínio vão pegar carona nessa sua maré de saúde.

Mas fique atento! Nem todos nós somos atletas profissionais dos esportes de alto nível e nem estamos sendo testados diariamente para bater recordes estabelecidos. As atividades dessa natureza causam um stress emocional muito grande, isso sem falar do grande esforço físico envolvido, além de causarem uma descarga de adrenalina muito grande e quando isso acontece, ela persiste durante muito tempo após aquela atividade realizada. Isso faz com que, o praticante fica alerta por mais tempo e com certeza, prejudicará a sua qualidade de sono. Então, tome cuidado! Os exercícios são bons, mas podem ter efeitos contrários ao seu bem estar, caso a frequência e a intensidade não forem exatamente as indicadas para a pessoa que se propõe a essa prática.



Padrão de Qualidade